domingo, 19 de dezembro de 2010

Capítulo XII de "A espera também cansa"



As palavras já me vão faltando começam a escassear e eu já só sei gritar no silêncio desta noite insuportável, as quantas saudades tenho de ti. A tua ausência já se faz notar e só lá vão apenas três dias consecutivos, não é muito para quem esperou anos, mas desabituei-me à ausência de uma pessoa que nos é querida, estavas sempre presente no meu quotidiano que agora, que poderia perfeitamente aguentar mais uns quantos (insignificantes) dias, simplesmente não o consigo fazer. É estúpido sentir a saudade a consumir o meu pensamento a cada segundo que passa e não fazer nada, é inútil tentar passar por despercebida perante este sentimento que corrói o meu interior, o meu íntimo mais profundo e querer largar tudo neste mesmo instante, para te poder abraçar com a maior força que a Terra exerce; para ter o dom de fazer parar os relógios e eternizar o momento, permanecendo intactos pelo tempo, imortais diria até ...
Juro que vou largar tudo assim que te vir ao cimo da rua, correr para ti e encher-te de beijos, sei que aquela estrada mesmo não tendo sido aumentada, me irá parecer sem fim. Nesse momento, onde provavelmente vais ver-me a chorar pela primeira vez e a rir mais do que em qualquer outro momento da minha vida, vais ter a noção das saudades que já tinha da tua maneira de estares, da forma como me tiravas do sério, mas que ao mesmo tempo me fazia/faz sorrir. Não te sei explicar esta vontade que eu tenho dentro de mim de correr para os teus braços e de não te largar mais, as palavras parecem que não têm significado algum quando tento fazê-lo, tornam-se impotentes quando tento explicar-te a importância da tua presença na minha vida, não me imaginando mais neste mísero mundo sem ti. As saudades, estas malditas saudades, por um lado estão a fazer-me perceber o que sinto, por vezes é melhor afastarmos-nos e isolarmos-nos daquilo que pensamos querer ou não querer para nós, para sabermos o que nos faz realmente falta, aquilo que causa vazio quando não está.

4 comentários:

  1. está completamente perfeito, amo-te

    ResponderEliminar
  2. Adorei o texto.
    Tens imenso jeito.
    O teu blog e uma especie de livro certo?

    ResponderEliminar
  3. Obrigada Catarina, é muito gratificante ouvir isso. Sim, é uma forma de não perder os textos e dar-lhe um seguimento certo, para que estejam de certa forma interligados (:

    ResponderEliminar