sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Capítulo VII de "A espera também cansa"


Destino ou não, não sei. O que é certo é que quando menos espero encontrar-te, apareces tu, deixando-me sempre sem qualquer tipo de resposta. Não te vou mentir, não apareci ali naquele exacto lugar por mero acaso, quis esgotar todas as possibilidades, todas as chances que tinha e tirar as minhas certezas, mas sinceramente pensei que fosse como tantos outros planos mal sucedidos, apenas queria sentir-te perto de mim, senti essa necessidade e não me perguntes porquê.
O céu estava carregado de nuvens, nunca antes tinha visto as nuvens a moverem-se tão depressa que parecia que estavam numa corrida contra o tempo, o céu estava a modificar-se tão brusca e rápidamente que achei estranho, porém não dei demasiada importância; mas quando levantei o meu olhar do ponto onde este se fixava, vi o que surgiu das traseiras dos prédios, algo/alguém que fizera com que a minha ida até ali não fosse em vão, não sei o que quer dizer e muito menos dizer se é bom ou mau, mas a expressão do teu olhar mudou, alterou-se instantaneamente e ali ficaste, a olhar para mim, de longe, com muito espaço por entre nós, assim como ultimamente tem havido. Nem sabes como admiro essa tua capacidade de ficares a olhar e a olhar, durante longos minutos, já o tinhas feito antes, dando-me uma resposta que ainda hoje acho piada, lembro-me perfeitamente que estava picada contigo (algo muito estranho para variar, com certeza), cumprimentei-te com o meu coração a mil, e vi que continuaste a olhar, e eu disse "que foi?", duma maneira que hoje me arrependo, e tu respondeste-me "nada, estava só a olhar para ti", acredites ou não mas a maneira de como me respondeste revelou muito de ti, a expressão com que te apresentas-te perante mim foi totalmente inexplicável.
Ultimamente, tens-te revelado uma surpresa, uma boa surpresa... Tens seguido quase todos os meus passos olhando-me olhos nos olhos e feito notar de que estás a mudar aos poucos e poucos...
Diz-me o que mudou desde há uns tempos para cá, diz-me que me queres e esperarei o tempo que for preciso, tirar-te-ei as dúvidas que te restam e calar-te-ei da nossa maneira, não será o para sempre, mas será um bom momento, cabendo-te a ti decidir...

4 comentários:

  1. Oh, meu amor não tens que me agradecer nada. Sabes que o que faço por ti não chega, mereces sempre mais e mais. Sempre aqui, por e para ti! Amo-te sempre (L)

    E mais uma vez, amei este texto, mas uma vez escreves-te super bem.

    ResponderEliminar
  2. os teus textos só demonstram mais uma vez a magnifica pessoa que és e que conheci, és encantadora, a minha verdadeira princesa.
    apesar da distância, estás e estarás sempre no coração e no pensamento. EU AMO-TE (L)

    ResponderEliminar
  3. Tenho uma coisinha para ti no meu blog <3

    ResponderEliminar
  4. Tão querida meu bem, amo-te amo-te amo-te tu sabes.

    ResponderEliminar